Perguntas Frequentes

1. É seguro comprar pelo site da Elotur?
Sim. Todos os pagamentos são feitos através de empresas de meio de pagamento confiáveis como Paypal e Pagar.me e é totalmente seguro. Utilizamos o protocolo SSL, padrão de segurança na transmissão de dados via internet. Suas compras e seus dados estão sempre protegidos.

2. Como faço para ir diretamente à Elotur?
A Elotur é uma agência de turismo totalmente online e por isso não temos escritório para atendimento pessoal.
Nosso endereço para correspondência é na Rua Silveira Lobo, 34, Poço da Panela, Recife/PE – Brasil - CEP.: 52061-030

3.Como acesso meus vouchers?
Para acessar seus vouchers, favor realizar login em nosso site e clicar na aba “Meus Pedidos”. O voucher também é enviado para o e-mail cadastrado no site. Caso não tenha recebido o voucher por e-mail, favor verificar se o mesmo não caiu na caixa de SPAM/Lixo eletrônico.

4. Posso alterar data de realização do passeio?
Sim. Os passeios de apenas 1 dia podem ser alterados através de solicitação feita até 3 dias antes do passeio, já os com hospedagem, a alteração deve ser solicitada até 30 dias antes do passeio. A solicitação para alteração deve ser enviada para o e-mail: reservas@elotur.com.br já informando a nova data.

5. Posso cancelar e receber o valor integral?
Sim. O cliente tem 14 dias após a compra para cancelar e receber o valor integral pago. Desde que seja 3 dias antes do passeio de apenas 1 dia e 30 dias do passeio com hospedagem.

6. Como é feito o reembolso?
O reembolso é feito através da empresa responsável pelo meio de pagamento de sua compra. Pagamentos em cartões de crédito é feito o credito na fatura, boletos bancários é feito através de transferência para conta bancária cadastrada ( Paypal ou Pagar.me) em nome do responsável pela compra. Portanto o reembolso não é feito pela Elotur.

7. Tem opção de pagar no momento do embarque?
Não. Não trabalhamos com pagamento no dia do passeio.

8. Existe outra forma de pagamento além do Paypal e Pagar.me?
Sim. O pagamento pode ser feito também através de depósito bancário. Após escolher o passeio e a data no site é preciso enviar e-mail para contato@elotur.com.br solicitado as opções de contas bancárias para depósito. Feito o depósito, o cliente deve enviar o comprovante da transação por e-mail, bem como o nome completo com RG e local de embarque de todos os passageiros. Neste caso, o bloqueio das vagas é feito apenas após a confirmação do depósito no banco.

8. Por que devemos confiar na Elotur?
A Elotur é uma agência Recifense registrada no CADASTUR sob o nº 16.051293.10.0001-0, associada a entidade de classe mais conceituada do Brasil à ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Brasil sob nº
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9. Por que minha compra foi cancelada?
Nós trabalhamos com meio de pagamentos online (Paypal e Pagar.me) que fazem uma análise das informações preenchidas no cadastro e dos dados da empresa, caso tenha alguma divergência os meios de pagamento cancelam a operação.
Por exemplo, se o cartão de crédito escolhido para compra não estiver em nome do cliente cadastrado no site da Elotur para a compra, esta não será autorizada.
Infelizmente os meios de pagamento online não nos repassam informações acerca dos motivos de cancelamentos de compras, pois estas informações são confidencias e repassadas apenas para os usuários que estão tentando efetivar a compra em nosso site.
A principal razão para cancelamentos se dá pelo fato das informações fornecidas no momento da compra, estarem desatualizadas. Por isso, é sempre importante preencher os dados atualizados no momento da compra (endereço, dados do cartão, telefone, etc.). Na maioria das vezes, o meio de pagamento online realiza uma ligação para o número de telefone informado por você no momento da compra, para confirmar a operação e assim aprovar sua compra. É necessário informar um telefone válido e de fácil contato no momento da compra.
Caso mesmo assim as compras estejam sendo canceladas, pedimos por gentileza que você entre em contato conosco através do e-mail contato@elotur.com.br

10. A Elotur aceita boleto bancário?

Sim. Desde que seja realizado o pagamento até 5 dias antes do passeio. Como a reserva é feita apenas com o recebimento do boleto pedimos que sempre que estiver próximo à data da realização do passeio que seja enviado o comprovante de pagamento para o e-mail reservas@elotur.com.br

11. Ainda tem dúvida?
Entre em contato através do e-mail contato@elotur.com.br ou telefones (81) 3028-0180 / 99816-6901 / 98867-0903 no horário comercial que buscaremos esclarecer suas questões.